Condutor registrou agressões em vídeo e relatou falta de apoio da Polícia Militar
Um motorista de aplicativo de 32 anos foi agredido por um passageiro na madrugada de domingo (24), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O cliente, que apresentava sinais de embriaguez, vomitou dentro do veículo e se recusou a pagar pela limpeza.
De acordo com o motorista Lucas Gomes de Medeiros, que atua há nove anos na profissão, o episódio começou quando a corrida foi acionada por volta de 0h50, com embarque na região do Dom Almir, próximo ao Bairro Alvorada. Poucos minutos depois, o passageiro vomitou no carro. Questionado sobre por que não pediu para parar o veículo, o homem passou a fingir ser mudo, o que levantou a suspeita de que a situação poderia se agravar.
Lucas iniciou uma gravação pelo celular e flagrou o momento em que o passageiro iniciou uma discussão e, em seguida, partiu para a agressão. Nas imagens, é possível ver o cliente aplicando um mata-leão e desferindo socos na cabeça e no abdômen do motorista. O condutor relatou que pensou até em abandonar a atividade após o ocorrido.
Segundo Lucas, a Polícia Militar foi acionada, mas se recusou a registrar a ocorrência e não aceitou assistir às gravações. Ele afirma que os policiais recomendaram apenas que voltasse para casa, limpasse o veículo e retomasse o trabalho.