Praia Grande está construindo 258 unidades habitacionais de interesse social em diferentes regiões da cidade. As obras integram uma nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e utilizam um sistema de construção com paredes de concreto moldadas no próprio canteiro, com objetivo de reduzir custos e acelerar os prazos de entrega.
Do total de unidades em construção, 200 estão no Conjunto Santa Marina, no bairro de mesmo nome. Outras 40 fazem parte do Esmeralda III e 18 do Esmeralda I, ambos no bairro Esmeralda. Os imóveis terão dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Os três conjuntos incluem playgrounds, e o Santa Marina contará também com uma quadra poliesportiva.
Segundo o prefeito Alberto Mourão, a iniciativa busca ampliar o acesso à moradia e conta com apoio de esferas estadual e federal. “Praia Grande trabalha diariamente em busca de novas parcerias com os governos Federal e Estadual para a construção de mais unidades habitacionais na nossa Cidade”, afirmou.
O secretário de Habitação, Fabrício Menezes de Paula, explicou que a técnica adotada permite um ganho de tempo expressivo nas obras. “Através deste método, os técnicos destacam que é possível agilizar em até 50% o prazo das obras”, comentou.
Os terrenos escolhidos para os conjuntos habitacionais já possuem estrutura urbana implantada, com serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e segurança.