Fiscalização conjunta mira festas irregulares e venda de produtos sem procedência
Na ultima terça-feira, (19) duas distribuidoras de bebidas localizadas no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia, foram interditadas e diversos produtos irregulares recolhidos. A ação fez parte de uma operação coordenada por fiscais e policiais, com o objetivo de controlar festas ilegais conhecidas como baile funk e evitar perturbação de moradores.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os estabelecimentos comercializavam produtos vencidos e sem origem comprovada, incluindo uísques, cigarros e outros itens. O órgão também informou que os locais contribuíam para a aglomeração de pessoas e realização de eventos irregulares na via pública.
A Polícia Militar explicou que os comércios já tinham histórico de perturbação do sossego e som alto durante a noite, situação que pode facilitar o tráfico de drogas e a venda de bebidas para menores.
Uma das proprietárias foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, sem que seu nome fosse divulgado.
A operação contou com a participação da Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor, Receita Estadual, Vigilância Sanitária, fiscais da Prefeitura de Uberlândia e das polícias Militar e Civil.