O Corinthians voltou a ser alvo de críticas na Argentina. Andrés Fassi, presidente do Talleres, cobrou novamente o pagamento da dívida pela compra de Rodrigo Garro e disparou contra o clube, afirmando ao portal UOL que “esses clubes não deveriam estar na primeira divisão”.
O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que analisa a cobrança de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões). Segundo o dirigente, o Timão quitou apenas a primeira parcela do acordo, situação que ele classificou como “uma vergonha”.
Fassi também defendeu punições mais severas, como ocorre em países europeus. “Tem que ser como é na Itália, o ‘espertinho’ que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes”, disse o presidente do Talleres.
O clube argentino rejeita qualquer negociação alternativa e espera decisão favorável no CAS. “Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados”, reforçou Fassi.
Enquanto enfrenta mais esse processo, o Corinthians já cumpre punição da Fifa, que impôs um transfer ban por dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, pela compra de Félix Torres. Em campo, Garro soma 85 jogos, 14 gols, 19 assistências e foi campeão paulista em 2025.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.