Dono da Camisaria Colombo preso em operação já havia sido homenageado na Câmara de SP

Dono da Camisaria Colombo preso em operação já havia sido homenageado na Câmara de SP

Compartilhe

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (21/8) Álvaro Jabur Maluf, um dos donos da rede Camisaria Colombo, durante uma operação que apura suspeita de fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio. Além dele, o irmão, Paulo Jabur Maluf, também é alvo da ação. Ao todo, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.

As investigações apontam que o grupo utilizava uma vulnerabilidade bancária para gerar créditos inexistentes e movimentar grandes quantias em contas diversas, estratégia que teria permitido a centralização de parte relevante dos recursos em uma única empresa.

A trajetória de Álvaro Jabur Maluf já havia lhe rendido reconhecimento público. Em 2006, ele foi homenageado na Câmara Municipal de São Paulo pela vereadora Claudete Alves (PT), recebendo a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A justificativa apresentada à época destacava a transformação da Colombo em uma das maiores redes de vestuário masculino do país, além do que foi descrito como compromisso social do empresário.

O caso agora coloca sob os holofotes a figura de um dos nomes mais conhecidos do setor varejista de moda masculina no Brasil, que construiu a expansão da marca a partir dos anos 1990 e, hoje, é investigado por suposta participação em um esquema financeiro irregular de grandes proporções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *