A fisioterapeuta Thayza Aires Dias, de 32 anos, foi presa nesta quinta-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo, acusada de envolvimento em um esquema de fraude no seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A prisão ocorreu em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, que coordena a Operação Sinistro.
De acordo com a investigação, Thayza elaborava relatórios falsos de avaliação fisioterapêutica e acupunturista para pessoas que se passavam por vítimas de acidentes de trânsito. O objetivo era viabilizar o recebimento irregular do seguro.
Além dela, outras 18 pessoas foram presas em Pernambuco e na cidade de Cabedelo (PB). Durante a operação, a polícia apreendeu um carimbo profissional e um notebook com documentos relacionados às fraudes, datados entre 2019 e 2021. O material será encaminhado para perícia.
A fisioterapeuta foi levada ao 3º Distrito Policial de Santos e depois transferida para a Cadeia Pública Feminina de São Vicente. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ela passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15).