Uma técnica de enfermagem de 47 anos morreu após cair da garupa de uma motocicleta e ser atropelada por um ônibus na rodovia dos Imigrantes, na noite de quinta-feira (14), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Liliana Alves atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Praia Grande.
O acidente ocorreu na altura do km 66,2, na pista sentido litoral. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motociclista relatou que trafegava pelo corredor entre os carros quando foi fechado por outra moto. Ele freou bruscamente, perdeu o controle e colidiu com a traseira de um veículo.
Com o impacto, Liliana caiu na pista e foi atropelada por um ônibus que transportava 43 passageiros. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima morreu no local. O condutor da moto foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande. Nenhum dos ocupantes do carro ou do coletivo ficou ferido.
A concessionária Ecovias, responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que uma faixa precisou ser interditada, gerando 4 km de congestionamento no trecho. Todos os motoristas envolvidos realizaram o teste do bafômetro e nenhum apresentou ingestão de álcool.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) comunicou que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de São Vicente. A perícia foi acionada e diligências seguem em andamento para esclarecer o ocorrido e identificar eventuais responsabilidades.