O Botafogo se manifestou nesta quinta-feira (14) no processo que envolve a disputa pelo controle da SAF do clube. O associativo do time carioca pediu à Justiça que garanta seus direitos e ressaltou que existem investidores interessados em assumir a SAF.
Segundo a petição protocolada na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, investidores “robustos e conhecidos do mercado de capitais brasileiro” demonstram interesse em comprar o controle da SAF e realizar aportes de longo prazo com retorno financeiro e esportivo.
O clube cita ainda que o Acordo de Acionistas da SAF, assinado em março de 2022 quando John Textor assumiu a gestão, prevê obrigações do americano, como aporte mínimo para despesas e garantia de endividamento. O Botafogo quer que seus direitos não sejam prejudicados em decisão judicial.
João Paulo Magalhães Lins, presidente do Botafogo desde janeiro, deixou claro seu apoio a Textor. Em carta enviada em julho ao diretor da Eagle, Christopher Mallon, Magalhães Lins afirmou que o clube não reconhecerá mudanças na atual gestão ou no conselho da SAF sem seu consentimento.
A disputa entre acionistas segue em aberto, enquanto o Botafogo busca proteger o associativo e explorar oportunidades com novos investidores. A ação reforça a intenção do clube de retomar controle da SAF caso as obrigações da Eagle Bidco não sejam cumpridas.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.