O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que foi convidado por Marcelo Teixeira para assumir o Santos em abril, logo após a saída de Pedro Caixinha. Segundo o treinador, a conversa não evoluiu porque suas exigências não foram aceitas pela diretoria.
Sem clube desde 2023, o treinador disse que só aceitaria o retorno ao Peixe se tivesse autonomia total no departamento de futebol: “Voltaria de imediato. Desde que fosse como eu propus. Eu quero ser o treinador, mas também o head coach, me dedicar 24 horas por dia”.
Luxemburgo relatou que a presença do então CEO Pedro Martins inviabilizou sua contratação. “O diretor é filho do presidente do PT, sendo que eu não precisava de diretor. Acho que o Marcelo não me contratou por causa disso”, disse.
O treinador já comandou o Santos em quatro passagens: 1997, 2004, 2006 a 2007 e 2009. No clube, conquistou o Torneio Rio-São Paulo, dois títulos paulistas e um Campeonato Brasileiro, além de dirigir a equipe em mais de 200 partidas.
Na gestão atual de Marcelo Teixeira, o Santos já teve três treinadores: Fábio Carille, Pedro Caixinha e Cleber Xavier, que dirige a equipe atualmente no Brasileirão e busca recolocar o clube na briga pelas primeiras posições.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.