Tricolor inicia disputa fora de casa buscando vantagem para a decisão no Maracanã

Créditos: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
América de Cali e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A volta será no dia 19, no Maracanã.
O vencedor deste confronto encara quem avançar entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina. O Fluminense terminou a fase de grupos como líder do Grupo F, com 13 pontos, enquanto o América de Cali ficou em segundo no Grupo C e passou pelo Bahia nos playoffs.
O América de Cali chega pressionado após perder para o Tolima no Clausura Colombiano. O técnico Jorge Orosmán deve manter a base da equipe que superou o Bahia. A provável escalação tem: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios.
Renato Gaúcho deve promover mudanças no Fluminense em relação ao time que encarou o Bahia. Everaldo retorna ao ataque ao lado de Serna e Canobbio, enquanto Renê e Guga disputam vaga na lateral esquerda. Samuel Xavier deve atuar na direita, e a zaga deve ter Freytes e Manoel.
A provável escalação tricolor para este jogo tem: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lima; Serna, Everaldo e Canobbio. Dessa vez, o Flu não contará com Otávio, Soteldo, Ignácio, Thiago Silva, Nonato e Gabriel Fuentes, todos lesionados.
Depois de um início irregular pós-Mundial de Clubes, o Fluminense reagiu e vem de vitória e empate no Brasileirão, além de classificação sobre o Internacional na Copa do Brasil. A equipe busca levar boa vantagem para decidir no Maracanã diante de sua torcida.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.