Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Greve dos trabalhadores da limpeza urbana na Baixada Santista é encerrada

Após acordo com reajuste de 7%, serviços de limpeza voltam a operar com 100% do efetivo nesta quarta-feira (6).

Créditos: Reprodução/Redes Sociais


O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes da Baixada Santista (Siemaco) comunicou, na tarde desta terça-feira (5), o fim da greve dos trabalhadores da limpeza urbana, que afetava os serviços em seis cidades da região: Santos, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Cubatão e São Vicente. A greve, que teve início no dia 29 de julho, foi encerrada com um acordo que garante um reajuste de 7% nos salários e benefícios da categoria.

O acordo foi possível após a apresentação de uma nova proposta pelas empresas responsáveis pelos serviços de limpeza urbana na Baixada Santista, que atende as empresas Terracom, Terra Santos, PG Eco Ambiental (do Consórcio PGA) e Grupo Terrestre Ambiental. O reajuste atende à principal reivindicação dos trabalhadores e foi comemorado pelo presidente do Siemaco, André Domingues.

“A vitória é resultado de muita negociação, mobilização e união. Agradecemos imensamente o apoio da nossa federação e de todos os sindicatos parceiros que estiveram conosco nesta luta em defesa dos direitos da categoria. Nosso reconhecimento também vai para a população da Baixada Santista, que compreendeu a importância desse movimento e demonstrou solidariedade com os trabalhadores”, afirmou Domingues.

Com o fim da paralisação, o serviço de limpeza urbana retorna com 100% do efetivo nesta quarta-feira (6), normalizando a rotina dos moradores da Baixada Santista. A decisão foi tomada após intensas negociações, que passaram por audiências de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT) em São Paulo.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *