Senadora foi hostilizada ao tentar interagir com a banda em Campo Grande; caso repercutiu nas redes

Créditos
Aplausos? Não dessa vez
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi duramente vaiada por parte do público durante um show da banda Roupa Nova, na noite de sexta-feira (1º), em Campo Grande (MS).
O momento de constrangimento aconteceu quando a banda abriu espaço para perguntas da plateia — uma tradição da turnê Simplesmente Roupa Nova. Ao tentar participar diretamente de seu assento, Soraya foi imediatamente interrompida por uma onda de vaias e gritos, que a impediram de concluir sua fala.
Só após a intervenção dos músicos Nando e Kiko, pedindo respeito e que o público “fosse a solução”, o clima se acalmou, e a senadora conseguiu finalizar sua pergunta, relacionada à música “Coração Pirata”.
De aliada a alvo
Embora o conteúdo da fala de Soraya não tenha sido político, parte do público pode ter reagido à sua trajetória recente. Eleita com apoio da base bolsonarista em 2018, ela se afastou do ex-presidente Jair Bolsonaro nos anos seguintes, criticando sua condução da pandemia e lançando candidatura própria à Presidência em 2022.
Esse distanciamento tem provocado rejeição entre antigos apoiadores — possível explicação para a hostilidade enfrentada no evento.
“Adorooooo!”, reagiu Soraya
Nas redes sociais, Soraya Thronicke ironizou a situação:
“Está tudo certo, a gente vive numa democracia. Adoro movimentar tudo isso! Adorooooo!”
O show tem que continuar
Em nota, a banda Roupa Nova afirmou que a dinâmica de interação com o público faz parte da tradição dos shows e que não há qualquer tipo de filtro sobre quem pode participar:
“Em 45 anos de trajetória, sempre cultivamos respeito, emoção e conexão com o nosso público. Os momentos de interação são uma marca de nossa história, e não fazemos distinção de quem pode participar. Reiteramos que o ocorrido não representa posicionamento político da banda.”
O grupo ainda declarou esperar que o episódio não comprometa a relação com os fãs nem a continuidade da dinâmica nos próximos shows.