Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vaias impedem Soraya Thronicke de participar de show do Roupa Nova

Senadora foi hostilizada ao tentar interagir com a banda em Campo Grande; caso repercutiu nas redes

Créditos

Aplausos? Não dessa vez
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi duramente vaiada por parte do público durante um show da banda Roupa Nova, na noite de sexta-feira (1º), em Campo Grande (MS).

O momento de constrangimento aconteceu quando a banda abriu espaço para perguntas da plateia — uma tradição da turnê Simplesmente Roupa Nova. Ao tentar participar diretamente de seu assento, Soraya foi imediatamente interrompida por uma onda de vaias e gritos, que a impediram de concluir sua fala.

Só após a intervenção dos músicos Nando e Kiko, pedindo respeito e que o público “fosse a solução”, o clima se acalmou, e a senadora conseguiu finalizar sua pergunta, relacionada à música “Coração Pirata”.

De aliada a alvo

Embora o conteúdo da fala de Soraya não tenha sido político, parte do público pode ter reagido à sua trajetória recente. Eleita com apoio da base bolsonarista em 2018, ela se afastou do ex-presidente Jair Bolsonaro nos anos seguintes, criticando sua condução da pandemia e lançando candidatura própria à Presidência em 2022.

Esse distanciamento tem provocado rejeição entre antigos apoiadores — possível explicação para a hostilidade enfrentada no evento.

“Adorooooo!”, reagiu Soraya
Nas redes sociais, Soraya Thronicke ironizou a situação:
“Está tudo certo, a gente vive numa democracia. Adoro movimentar tudo isso! Adorooooo!”

O show tem que continuar

Em nota, a banda Roupa Nova afirmou que a dinâmica de interação com o público faz parte da tradição dos shows e que não há qualquer tipo de filtro sobre quem pode participar:

“Em 45 anos de trajetória, sempre cultivamos respeito, emoção e conexão com o nosso público. Os momentos de interação são uma marca de nossa história, e não fazemos distinção de quem pode participar. Reiteramos que o ocorrido não representa posicionamento político da banda.”

O grupo ainda declarou esperar que o episódio não comprometa a relação com os fãs nem a continuidade da dinâmica nos próximos shows.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *