Peixe tenta deixar o Z-4 diante de adversário sem técnico

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
Santos e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (4), às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo marca a volta do Peixe como mandante no estádio são-paulino, com mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida decisiva contra o vice-lanterna.
O Santos vive momento delicado, sem vencer há três rodadas e dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição. A permanência do técnico Cleber Xavier pode depender do desempenho da equipe, que conta com apoio da torcida e a estreia do reforço Mayke como opção no banco.
Dessa vez, o Santos terá vários desfalques, incluindo João Basso, Guilherme, Rincón e Willian Arão. A provável escalação tem Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares.
A fase do Santos é preocupante, mas o clube aposta na sequência de Neymar como titular absoluto e na chance de recuperação jogando no Morumbis. O Peixe ainda enfrentará Vasco e outro adversário no estádio, numa tentativa de reagir com o apoio da torcida paulista.
Do outro lado, o Juventude está afundado na crise. Sem técnico desde a demissão de Claudio Tencati, o clube gaúcho será comandado interinamente por Gerson Ramos. São oito derrotas em oito jogos fora de casa e três reveses seguidos no campeonato.
O Juventude contará com os retornos de Marcos Paulo, Caíque e Gilberto, mas tem desfalques como Hudson, Rafael Bilu e Rodrigo Sam. A provável formação tem Gaston; Reginaldo, Abner (Marcos Paulo), Wilker e Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (Batalla); Veron e Gilberto.
O momento também é de transição no Juventude, que negocia a contratação do técnico Thiago Carpini. Enquanto não há acerto, Gerson Ramos tenta conduzir o time fora do buraco — atualmente com apenas 11 pontos e aproveitamento de 24,4%.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.