Jovem, que tentava nadar até a Ilha Pompeba, foi reconhecido pela família por objetos pessoais

Créditos: Reprodução/Redes Sociais
O corpo de Bruno Guilherme Dias Oliveira, turista de Osasco (SP) que desapareceu no mar enquanto tentava nadar até a Ilha Pompeba, foi encontrado na quinta-feira (31) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Guarujá, no litoral paulista. A família do jovem reconheceu o corpo pelos objetos pessoais que ele estava usando no momento do desaparecimento.
Bruno, que estava no litoral acompanhado da namorada para comemorar o primeiro ano de relacionamento, desapareceu na água no sábado (26), quando tentava fazer a travessia entre a Praia de Pitangueiras e a Ilha Pompeba. As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas, após quatro dias de operações, o GBMar suspendeu as buscas na terça-feira (29), informando que retomariam caso surgissem novos indícios de localização.
Na quinta-feira (31), a corporação recebeu um chamado sobre a presença de um corpo próximo ao Morro do Maluf. Após a localização, a equipe do GBMar, enfrentando ondas de mais de dois metros de altura, conseguiu resgatar o corpo com rapidez, garantindo sua segurança e evitando que fosse levado pelas ondas. O cadáver foi então transportado para a Praia das Astúrias e, em seguida, levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser identificado.
O irmão de Bruno, Alan Carlos Dias Santos, e outros familiares viajaram de Osasco para o litoral paulista para realizar o reconhecimento. Devido ao estado de decomposição, a identificação visual não foi possível, mas a família reconheceu o jovem pelos objetos, como o relógio e o aparelho dentário que ele usava. “Essas características já batem, e é o único que estava desaparecido ali na praia do Guarujá. A gente da família já tem certeza que é ele”, disse o irmão.
O corpo foi encaminhado para Osasco, onde o enterro será realizado.