Ex-campeão do UFC perde apelação em caso de agressão sexual

Créditos: Reprodução
A Justiça irlandesa rejeitou o recurso de Conor McGregor e manteve sua condenação por agressão sexual em caso ocorrido em 2018. Ele foi considerado responsável por ataque contra Nikita Hand e deverá pagar cerca de 250 mil euros, além dos custos do processo.
A decisão foi unânime entre os três juízes da Corte de Apelação, que afirmaram que não havia justificativas legais para anular a sentença de novembro de 2024. A defesa alegou falhas no julgamento, mas as teses foram totalmente descartadas pelos magistrados.
Nikita Hand relatou ter sido estuprada e espancada após festa de fim de ano, quando foi levada à cobertura de um hotel por McGregor. Um dia depois, foi atendida em unidade especializada, onde ferimentos foram documentados. O lutador afirmou que o ato foi consensual.
Durante o processo, McGregor tentou invalidar provas e deu declarações públicas alegando inocência. Ele não compareceu à audiência final. Nikita celebrou a decisão, disse que foi revitimizada durante a apelação e incentivou outras vítimas a denunciarem.
Apesar da condenação, McGregor voltou ao programa antidoping do UFC e planeja lutar em 2026, possivelmente em evento na Casa Branca. Aos 37 anos, o irlandês está afastado desde 2021 e soma três derrotas nas últimas quatro lutas oficiais no octógono.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.