Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eduardo Bolsonaro celebra sanção dos EUA contra Moraes e cobra ação do Congresso

Deputado em exílio afirma que medida marca nova fase na luta contra abusos de autoridade no Brasil

Créditos: reprodução / Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou nesta quarta-feira (30) uma nota oficial nas redes sociais celebrando a aplicação da Lei Magnitsky dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo ele, a medida representa um “marco histórico” e um “alerta global” contra violações de direitos humanos.

Na mensagem, Eduardo afirmou que a decisão dos EUA, sob a liderança do presidente Donald Trump, do secretário de Estado Marco Rubio e do secretário do Tesouro Scott Bessent, confirma o que milhões de brasileiros “já sabiam”: que Moraes seria, segundo ele, um violador de liberdades fundamentais. “Pela primeira vez, o arquiteto da censura, da repressão política e da perseguição judicial no Brasil enfrenta consequências concretas”, escreveu.

reprodução / X

Eduardo também declarou que as sanções financeiras são duras, mas ainda leves diante das supostas consequências impostas por Moraes a seus opositores, como “prisão sem julgamento, confisco de bens, destruição de reputações e até mortes”. Ele mencionou especificamente o caso de “Clezão”, sem dar mais detalhes. O deputado defendeu que essa ação seja apenas o início de um processo mais amplo de responsabilização.

O parlamentar, atualmente em exílio, defendeu ainda que o Congresso Nacional aprove uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para, segundo ele, restaurar a paz e garantir liberdade aos “perseguidos”. Eduardo afirmou que a chamada “Tarifa-Moraes”, de 50%, seria sintoma de um país isolado e em conflito interno. “É hora de reconstruir pontes, não muros”, completou.

A nota encerra com um recado às autoridades brasileiras, alertando que qualquer apoio institucional ou privado a Alexandre de Moraes poderá ter consequências severas, inclusive para familiares. “Chegou a hora da escolha: estar com Moraes, ou com o Brasil”, concluiu. Ele citou ainda o escritor inglês G.K. Chesterton: “Apenas o homem corajoso o suficiente para desafiar os dragões pode descobrir que eles são apenas lagartos.”

reprodução / X
Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *