Publicidade
Getting your Trinity Audio player ready...

Figura marcante na vida da artista, esteve presente no velório da filha e reviveu a dor de perder um filho, além de ser inspiração de clássicos de Gilberto Gil

Créditos: Maria Clara Anselmo/Rádio Tupi

Sandra Gadelha, ex-mulher de Gilberto Gil, esteve presente no velório da filha Preta Gil, nesta sexta-feira (25). A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal do Rio, e Sandra demonstrou profunda emoção diante do caixão, onde permaneceu em oração e lágrimas.

Com postura discreta, Sandra fez o sinal da cruz antes de se afastar da filha. O gesto, símbolo de fé católica, marcou o momento de despedida. Ela foi acompanhada pelo ator Guilherme Fontes enquanto se despedia da filha, falecida aos 50 anos.

A perda de Preta representa o segundo luto materno de Sandra, que também perdeu o filho Pedro Gil em 1990, vítima de um acidente de carro aos 19 anos. Pedro era irmão de Preta e Maria, frutos do casamento de Sandra com Gilberto Gil.

Sandra foi figura central na trajetória de Preta Gil. Inspirou duas canções de Gilberto Gil: “Sandra”, lançada em 1977, e “Drão”, de 1982, música que recebeu como apelido de Maria Bethânia e que se tornou uma das mais emblemáticas do artista.

A canção “Drão” foi escolhida por Preta para encerrar sua participação na turnê “Tempo Rei”, em abril de 2025, ao lado do pai. A apresentação, feita em São Paulo, foi acompanhada por Sandra e também serviu como homenagem à mãe.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu