Marcelo Teixeira também expôs limites no mercado após negociações frustradas

Créditos: Reprodução
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do atacante paraguaio Gustavo Caballero, de 23 anos, que pertencia ao Nacional-PAR. O jogador chega ao Brasil para exames médicos antes de assinar contrato com o clube.
O Peixe adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por US$ 1,5 milhão, valor a ser pago de forma parcelada. A negociação foi concluída na sexta-feira e superou a concorrência de clubes como Vasco, Paris FC e Vitória de Guimarães.
Caballero é destro, atua como ponta-esquerda e marcou 9 gols em 22 jogos nesta temporada. Segundo Teixeira, o atacante possui um perfil raro no elenco: veloz, agudo e decisivo. O contrato terá duração de cinco anos, com opção de compra de mais 40%.
Teixeira destacou que o atleta vinha sendo monitorado pelos scouts, comissão técnica e treinador. “Não temos nem na base um jogador com essas características. É artilheiro do campeonato e da seleção. Não é aposta, é contratação importante.”
O presidente revelou que o clube tentou a contratação de Ramón Sosa, que acabou no Palmeiras, e também buscou Brian Rodríguez, do América-MEX, mas a pedida de 8 milhões de euros inviabilizou o negócio, apesar do desejo do atleta em vir ao Brasil.
“O América não queria liberar, ele é titular. Tentamos parceria por 50%, mas o valor era alto. O jogador queria vir, forçou a vinda, mas esbarramos na questão financeira”, afirmou Teixeira, durante entrevista à TV Santa Cecília, da qual sua família é proprietária.
A chegada de Caballero é a terceira nesta janela, após Igor Vinícius e Willian Arão. O paraguaio chega para reforçar o setor que perdeu Soteldo. Hoje, Cléber Xavier conta com Guilherme, Barreal e Robson Júnior para a ponta esquerda.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.