Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quadrilha é presa por receptação de adubo furtado avaliado em R$ 50 mil na zona rural de Uberaba

Material foi localizado após denúncia da vítima, que reconheceu parte da carga em uma fazenda da região

Veículos, adubo e trator furtados foram encontrados escondidos em fazenda usada como base pela quadrilha (foto: divulgação/ PMMG)

Quatro homens foram presos na tarde de terça-feira (15) suspeitos de envolvimento na receptação de uma carga de adubo agrícola avaliada em aproximadamente R$ 50 mil. A apreensão aconteceu em uma propriedade rural na região do Capão Alto, próximo à rodovia LMG-798, na zona rural de Uberaba.

A investigação teve início após a vítima, que já havia registrado o furto dos produtos, localizar parte do material em uma fazenda. Segundo a Polícia Militar, as imagens de segurança da área mostravam um caminhão azul com guincho, defeito no farol esquerdo e movimentação suspeita. O veículo foi visto deixando a propriedade da vítima e circulando pelas imediações da BR-050.

Com base nas informações e uma denúncia anônima, os militares chegaram até a fazenda Capão Azul, onde encontraram dois caminhões escondidos em meio ao mato: um azul, com características compatíveis com as do veículo registrado nas imagens, e outro amarelo, também ligado à ocorrência. Na carroceria do caminhão azul, foram encontrados diversos bags de adubo vazios da marca EuroChem, reconhecidos pela vítima.

Durante a vistoria, também foram localizados um manual de trator e uma nota fiscal, ambos relacionados a outro furto registrado anteriormente. Um funcionário da fazenda confirmou que o patrão e outros trabalhadores utilizaram os veículos para transportar o adubo e um trator vermelho, este também citado em denúncias anteriores.

Quatro pessoas foram detidas: o proprietário da fazenda, dois empregados que admitiram envolvimento na movimentação dos materiais furtados e um homem responsável pelo transporte dos itens. Os suspeitos responderão por receptação e associação criminosa, já que os crimes ocorreram em datas diferentes, mas os objetos continuavam com o grupo.

Celulares dos detidos foram apreendidos e serão analisados, pois continham trocas de mensagens entre os envolvidos. Os caminhões foram removidos, e a vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Plantão com os documentos necessários para tentar reaver os bens.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *