Vítima pagou taxa administrativa via Pix e acionou a polícia após suspeitar de fraude; dados foram repassados para investigação
Um pedreiro de 35 anos, morador do Residencial Dourados II, em Pirajuba, foi vítima de estelionato ao tentar adquirir um veículo em um leilão online. O caso foi registrado nesta terça-feira (9) pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teve acesso a um catálogo digital de veículos e manteve contato por WhatsApp com supostos representantes da empresa “Leilões Albino”. Ele recebeu até mesmo a imagem de um crachá de um suposto vendedor.
Durante as negociações para comprar uma Ford Ranger por R$ 18.100, foi exigido um pagamento antecipado de R$ 1.600 referente à taxa administrativa, feito via Pix para uma conta no banco Bradesco. Em seguida, a vítima foi pressionada a transferir o valor total do veículo. Desconfiado, ele interrompeu a negociação e buscou auxílio policial.
A Polícia Militar orientou o morador sobre o procedimento para tentar recuperar o valor por meio do mecanismo especial de devolução. Todos os dados e comprovantes foram encaminhados para investigação.