|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio após esfaquear outra passageira dentro de um ônibus na manhã de quarta-feira (24/6), no Distrito Federal. O caso aconteceu durante uma discussão entre as duas dentro do coletivo.
Após o crime, a suspeita se apresentou espontaneamente na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde entregou o canivete utilizado e prestou depoimento à polícia, apresentando sua versão dos fatos.
Em depoimento, ela afirmou que conhecia a vítima desde a infância, mas que nunca tiveram uma relação de amizade. Segundo seu relato, a mulher teria passado a sofrer ameaças constantes nos últimos dias, inclusive em situações anteriores fora do ônibus.
A suspeita também declarou que estava acompanhada da filha de 3 anos no momento do episódio e que a vítima teria iniciado a agressão ao se aproximar e provocar contato físico dentro do transporte.
Ela relatou ainda que, após novas supostas ameaças e um confronto físico dentro do ônibus, a vítima teria puxado seu cabelo, momento em que ela pegou um canivete que carregava e desferiu os golpes.
Após o ataque, a mulher afirmou que os demais passageiros teriam presenciado a situação, mas não intervieram. Ela também disse ter registrado imagens da vítima ferida após o ocorrido.
Cerca de 20 minutos depois, a suspeita procurou a delegacia e foi presa em flagrante.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por procedimento cirúrgico. Segundo informações médicas repassadas à polícia, as lesões foram consideradas superficiais, mas atingiram áreas próximas a órgãos e estruturas vitais.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer a dinâmica da ocorrência.
A empresa responsável pelo transporte informou que o motorista seguiu os protocolos de segurança, interrompeu a viagem e acionou as autoridades imediatamente após o início da confusão.

