Publicidade
Cinco homens foram identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Baixada Santista, litoral...
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

Cinco homens foram identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Dois suspeitos foram presos e três seguem foragidos, com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. A investigação foi conduzida pela Delegacia Sede de Cubatão (SP).

Segundo o delegado Fernando Henrique Faria, trata-se “da maior quadrilha de roubadores de carga” do polo industrial de Cubatão. A apuração teve início após o roubo de uma carreta com carga de açúcar, em 14 de agosto de 2025. Gustavo da Silva Lima, um dos envolvidos, foi preso na quarta-feira (28), dentro de seu caminhão com placa adulterada. No veículo, foram encontrados celulares, uma balaclava e luvas.

A Polícia Civil identificou Gustavo como parte da quadrilha liderada por Alex Bernardo de Azevedo, conhecido como Coringa, e composta ainda por Wendler Loures (BMW), Nivaldo Santos Domingues e Christian Celso Serradas. O grupo foi vinculado ao roubo de uma carreta com 40 toneladas de fertilizantes, ocorrido em 25 de setembro de 2025.

Na ocasião, o motorista do veículo foi sequestrado em Santos e liberado no dia seguinte, em Cubatão. De acordo com as investigações, Alex e Wendler realizaram o sequestro, enquanto Nivaldo e Christian atuaram no apoio logístico da ação criminosa.

 

A Polícia segue em diligência para capturar os foragidos e apura a possível ligação da quadrilha com outros roubos na região.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu