|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um caso de furto de animal de estimação terminou com prisão e recuperação do cão na região do Distrito Federal. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem pulou o portão de uma casa no Lago Norte e furtou um cachorro da raça spitz alemão no último domingo (25). O animal, chamado Fluffy, estava no quintal da residência.
Após o crime, o suspeito, de 55 anos, vendeu o animal para uma terceira pessoa. A tutora procurou a Polícia Civil, que deu início à investigação. Em menos de 24 horas, o homem foi identificado e preso na segunda-feira (26). O cachorro foi encontrado em Ceilândia, a cerca de 40 quilômetros da casa onde vive com a família.
As autoridades informaram que o suspeito não tinha qualquer vínculo com a tutora do animal. Já a pessoa que adquiriu o cachorro pode ser responsabilizada por receptação, caso fique comprovada a má-fé na compra. A polícia ainda avalia as circunstâncias da aquisição e deve definir se o comprador agiu de forma consciente ao adquirir um animal furtado.
O caso acende o alerta sobre a segurança de animais de estimação, que muitas vezes são alvo de crimes motivados por interesses financeiros, especialmente quando se trata de raças valorizadas no mercado. A devolução de Fluffy à família encerra o episódio com um desfecho positivo, mas reforça a importância de denunciar e acompanhar casos de violação aos direitos dos animais.
