|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma cachorra comunitária que vive na base da Guarda Costeira de Praia Grande foi encontrada com ferimentos provocados por faca na manhã desta quinta-feira (29), na Praia do Canto do Forte, no litoral de São Paulo. O animal, conhecido por acompanhar e “receber” os agentes no início do expediente, foi socorrido e encaminhado para atendimento veterinário de urgência.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a equipe da Guarda Costeira que assumia o serviço percebeu marcas de sangue próximas à base. Ao notar a ausência da cadela, os agentes iniciaram buscas pela área até encontrá-la ferida, escondida embaixo de um contêiner utilizado para armazenar equipamentos.
A cadela apresentava diversos ferimentos aparentes de faca e estava bastante ensanguentada. Diante da situação, a equipe acionou a Divisão de Controle de População Animal, antiga Zoonoses, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o animal a uma clínica veterinária particular credenciada pelo município. No local, ela foi examinada e passou por cirurgia.
Para apurar as circunstâncias do crime e identificar o responsável, imagens das câmeras de monitoramento da orla estão sendo analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Guarda Civil Municipal (GCM) e também será encaminhado ao Ministério Público.
