|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um jovem de 18 anos, turista da capital paulista, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (27) na praia do Balneário Maracanã, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele havia desaparecido no mar na tarde de segunda-feira (26), após ser arrastado por uma corrente de retorno na praia da Vila Mirim.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o rapaz entrou no mar com amigos e a namorada. Durante o banho, ele e um amigo foram surpreendidos pela força da correnteza. O colega conseguiu retornar à areia, mas o jovem desapareceu. Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 17h com apoio de duas viaturas, duas embarcações e equipe especializada, mantendo os esforços durante toda a noite.
O corpo foi localizado por banhistas na madrugada seguinte, na faixa de areia da praia do Maracanã, a alguns quilômetros do local do desaparecimento. A vítima já estava sem vida. O reconhecimento foi feito no Instituto Médico Legal (IML) de Santos por familiares.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
