|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Segunda fase da Operação Vulcano prendeu três suspeitos e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na cidade
Mais de 15 toneladas de fios e cabos metálicos de origem criminosa foram apreendidas durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, 28, em Uberlândia. A ação resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furto e receptação desse tipo de material.
A ofensiva faz parte da segunda fase da Operação Vulcano, conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 9ª Promotoria de Justiça, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além das polícias Militar e Civil. Segundo os investigadores, esta é a maior apreensão de fiação de origem ilícita já registrada no município.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais localizados em bairros como Tibery, Martins, Cidade Jardim, Dona Zulmira, Pampulha, Presidente Roosevelt, Jardim Brasília, Brasil, Osvaldo Rezende e Marta Helena. A primeira fase da operação ocorreu em abril de 2024, quando nove mandados foram executados.
Durante as diligências desta etapa, além da fiação, os agentes apreenderam cerca de R$ 85 mil em dinheiro, porções de cocaína, crack e maconha, uma balança de precisão e equipamentos eletrônicos. Os três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
