Publicidade
As fortes chuvas registradas no final da tarde e início da noite de domingo (25) levaram a cidade de Mongaguá, no litoral paulista...
Créditos: Divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

As fortes chuvas registradas no final da tarde e início da noite de domingo (25) levaram a cidade de Mongaguá, no litoral paulista, a manter o estado de atenção. Este é o terceiro episódio de chuvas intensas em três semanas no município, que ainda contabiliza prejuízos da última enxurrada e permanece com diversas áreas inundadas, especialmente nos bairros Aguapeú, Vera Stella, Vera Cruz e Atlântica.

De acordo com nota da Prefeitura, não houve ocorrências graves atendidas pela Defesa Civil no domingo, como desabrigados ou quedas de árvores. No entanto, três árvores com risco iminente de queda foram removidas na Avenida Monteiro Lobato nesta segunda-feira (26), e outras quatro passaram por poda emergencial como medida preventiva. O acumulado de chuva foi de 56,58 mm em 24 horas e de 75,92 mm em 72 horas. O município permanece em nível de atenção, em razão do solo encharcado, da elevação do nível dos rios acima da normalidade e da permanência de áreas inundadas desde o dia 19, situação que foi agravada pelas chuvas recentes e pela previsão de novos episódios.

O Comitê de Crise permanece mobilizado, junto às secretarias municipais, para adoção de ações imediatas de resposta. Caso a instabilidade continue, o abrigo temporário no Ginásio de Esportes de Agenor de Campos poderá ser reativado para acolher moradores afetados.

A população que desejar colaborar com as famílias impactadas pode doar mantimentos, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Rui Barbosa, 150, esquina com a Avenida São Paulo, no Centro.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu