Publicidade
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Sem Lastro para desarticular um esquema criminoso especializado...
Créditos: Divulgação/Polícia Federal
Getting your Trinity Audio player ready...

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Sem Lastro para desarticular um esquema criminoso especializado na fabricação e venda de cédulas falsas. Os mandados foram cumpridos em Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde dois suspeitos mantinham um laboratório clandestino para produção do dinheiro falsificado.

Segundo a PF, as investigações apontaram que os indivíduos produziam as notas falsas e comercializavam os produtos pela internet, com distribuição para diversos estados do país via serviço postal dos Correios. Mais de 20 encomendas contendo cédulas falsificadas já haviam sido interceptadas durante a apuração.

Nesta manhã, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Jundiaí. Documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos nos endereços dos investigados. Imagens divulgadas pela corporação mostram a atuação dos agentes durante a operação.

A PF alerta que tanto os fabricantes quanto os compradores de cédulas falsas podem responder pelo crime de “moeda falsa”, cuja pena pode chegar a até 12 anos de prisão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu