Publicidade
Um policial militar de folga foi preso após efetuar disparos em meio ao público de um festival em Praia Grande, no litoral de São Paulo...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Um policial militar de folga foi preso após efetuar disparos em meio ao público de um festival em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (16). O caso aconteceu ao final da apresentação da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano e deixou ao menos quatro pessoas feridas, segundo a organização do evento.

De acordo com a organização, o policial se envolveu em uma discussão com outro PM no setor da pista. Durante a confusão, ele sacou a arma e efetuou disparos enquanto perseguia envolvidos em meio à multidão, provocando pânico e correria na saída do evento.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento dos tiros e uma mulher, que não participava da briga, caindo após se ferir. Não há confirmação se ela foi atingida por disparos. Pelas imagens, não é possível identificar com precisão quantas pessoas foram baleadas.

A organização informou que duas vítimas permanecem internadas em estado estável, enquanto os demais feridos, em número não divulgado, tiveram lesões leves e já receberam alta. “Entre os atendimentos realizados estão ocorrências leves já com alta médica e duas pessoas que seguem internadas, estáveis com acompanhamento médico. Nenhuma corre risco de morte”, informou em nota.

O policial foi contido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à delegacia. Durante a tentativa de retirada do atirador, um novo tumulto foi registrado, e ele acabou atingido por munição de elastômero, de menor potencial ofensivo, disparada por um agente da GCM.

Além do autor dos disparos, outros três policiais militares de folga também ficaram feridos e receberam atendimento médico. A Polícia Militar informou que não há confirmação se os envolvidos haviam consumido bebida alcoólica e que o caso será apurado por meio de inquérito para esclarecer todas as circunstâncias.

Em nota, a organização do festival Estação Verão ressaltou que o policial não integrava a equipe de segurança do evento e destacou que, conforme a Lei 10.826/2003, policiais militares podem portar arma de fogo mesmo fora do horário de serviço, inclusive em eventos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu