Publicidade
Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, estão desaparecidos desde quarta-feira (14)...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, estão desaparecidos desde quarta-feira (14), após saírem para uma trilha na Estrada do Jacuba, em Juquitiba, na Grande São Paulo. Os dois seguiam em direção à Cachoeira da Saleta, na Trilha da Pedra Lisa, região bastante frequentada por praticantes do ciclismo.

A última vez em que foram vistos foi por volta das 11h do dia do desaparecimento. Poucas horas depois, por volta das 15h, Gilberto enviou uma mensagem de voz ao cunhado avisando que estavam perdidos e tentariam seguir o curso do Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral sul paulista. Ao fundo do áudio, é possível ouvir sons de água corrente.

Segundo familiares, os ciclistas saíram apenas com água e não costumavam pedalar na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas na quinta-feira (15), um dia após o desaparecimento, e as buscas entraram no quinto dia neste domingo (18).

Um guia local, que conhece bem a área, auxilia nas buscas e relatou ter percorrido cerca de 34 km com o apoio de mateiros. Durante a varredura, dois pacotes de bolacha foram encontrados no caminho, reforçando a esperança de que a dupla esteja viva. “Se Deus abençoar, amanhã os meninos vão achar eles”, declarou o guia em áudio à família.

A filha de Gilberto, Ana Carolina Almeida, de 39 anos, relatou a angústia da espera. “Estamos inconformados; é difícil”, disse. Ela informou ainda que o pai vestia camisa azul, bermuda preta e tênis branco, enquanto o amigo estava com bermuda cinza e tênis sem cor identificada no registro policial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a topografia da Serra do Mar indica que os ciclistas seguiram o trajeto em direção a Peruíbe. As buscas continuam em áreas de mata fechada no entorno do rio.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu