|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Vítima ficou trancada por quase duas horas enquanto criminosos trocavam a bateria do veículo antes da fuga
Uma mulher de 28 anos foi rendida por criminosos armados dentro da própria residência, na noite de sábado (17), no Jardim Manhattan. Durante a ação, os autores roubaram um Jeep Renegade que estava na garagem do imóvel e fugiram após quase duas horas no local.
De acordo com o registro policial, a vítima dava banho no filho quando foi surpreendida por um dos assaltantes, armado com um revólver. Ele afirmou que não queria ferir a mulher nem as crianças e exigiu as chaves do veículo. Em seguida, a vítima foi obrigada a abrir o portão para a entrada de um comparsa e permanecer trancada dentro da casa por cerca de uma hora e quarenta minutos.
Enquanto a vítima permanecia sob ameaça, ela ouviu os criminosos conversando sobre a necessidade de trocar a bateria do carro, que estava parado havia mais de 30 dias. Um segundo veículo, não identificado, entrou na garagem para auxiliar na substituição da bateria. Após o procedimento, os autores fugiram levando o Jeep Renegade, que estava sem as placas de identificação.
O automóvel pertence a Marco Antonio Duma e possui histórico anterior de roubo. Em 2018, o veículo havia sido levado na BR-262 e posteriormente localizado no estado de São Paulo com sinais de adulteração e placas falsas. O carro estava guardado na garagem da vítima como favor ao proprietário e aguardava regularização administrativa para recall e remarcação de chassi e vidros.
A vítima descreveu os suspeitos como um homem negro, de rosto fino, usando blusa de frio preta com capuz, e outro indivíduo com touca ninja. Apesar do rastreamento realizado pelas equipes policiais logo após o crime, os autores não foram localizados até o encerramento do registro. O caso segue em investigação.
