Publicidade
Um homem de 64 anos, usando uma camisa da Polícia Civil, foi detido na noite de sábado (10) nos arredores da Vila Belmiro, em Santos...
Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 64 anos, usando uma camisa da Polícia Civil, foi detido na noite de sábado (10) nos arredores da Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi abordado durante uma ação de patrulhamento tático da Polícia Militar após ser visto mexendo na placa traseira de um carro Mercedes-Benz branco.

Na primeira abordagem, o homem se identificou como perito criminal de Guarujá e alegou que estava apenas recolocando a placa do veículo. Após a liberação inicial, os policiais realizaram uma consulta no sistema e encontraram divergências no emplacamento, o que motivou o retorno ao local.

Na nova abordagem, o suspeito apresentou apenas uma Cédula de Identidade de Médico (CIM) e apresentava sinais de confusão, fala desconexa e desequilíbrio. Ele relatou à PM que faz uso de medicação controlada. Questionado, disse ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou que havia armas dentro do carro.

Durante a vistoria, a equipe localizou uma pistola calibre 9 mm desmuniciada, um carregador com 15 munições e um revólver calibre .357 no coldre, municiado com munições calibre .38.

O homem foi encaminhado ao CPJ (Centro de Polícia Judiciária) de Santos com apoio da Força Tática. No depoimento, confessou ter comprado a camisa da Polícia Civil em uma loja virtual e admitiu não ter vínculo funcional com a corporação. O caso foi registrado e segue sob investigação.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu