|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de São Vicente recebeu autorização oficial do Governo do Estado de São Paulo para dar início a um projeto de reurbanização em uma área crítica localizada à beira da Rodovia dos Imigrantes. O espaço, que há anos sofre com ocupações irregulares e uso de entorpecentes, é conhecido pela população como “cracolândia da Marquês de São Vicente”.
O aval foi concedido pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e publicado no Diário Oficial do Estado. Com isso, o município está autorizado a avançar na recuperação da faixa de domínio na Rua Marquês de São Vicente.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Ecovias, concessionária responsável pela rodovia. A proposta prevê a transformação completa do local em um espaço público com equipamentos de lazer, cultura e socialização, promovendo o resgate da dignidade urbana e ampliando a segurança para moradores e motoristas.
“O ano não podia começar sem essa boa notícia. Agora, o próximo passo é concluir o projeto com a Ecovias para que possamos avançar em um projeto de requalificação urbana para transformar a realidade daquele espaço, que estava em estado deplorável”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
A reurbanização da área representa um passo importante na luta contra a degradação urbana e no fortalecimento de políticas públicas de acolhimento e inclusão.
