Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Santos conseguiu reverter a crise com o estafe de Kauan Basile, de 13 anos, e assegurou a permanência do atleta na Vila Belmiro. O jovem tinha negociações avançadas com o Athletico-PR e esteve perto de deixar o clube.

O pai do jogador, André Ricardo Ferreira, se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira nesta segunda-feira para revisar termos contratuais e selar o acordo. Internamente, Kauan é tratado como a principal joia atual das categorias de base.

Além do potencial esportivo, o Santos enxerga grande valor de marketing no atleta. A avaliação é que perder Kauan neste momento representaria impacto negativo à imagem dos Meninos da Vila no cenário nacional.

O clube reforçou oficialmente que não tem interesse em negociá-lo e lembrou que o vínculo de formação é válido até março de 2028. A posição foi comunicada no grupo do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro.

Após trocar a NR Sports pelo grupo BMG, Kauan chegou a visitar o CT do Caju, em Curitiba. A saída ficou próxima, mas a reunião desta segunda-feira definiu a permanência do jovem no Santos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu