|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Neymar e Gabigol voltarão a dividir o vestiário do Santos após 13 anos. Apesar da parceria frequente na seleção brasileira, com direito a assistências, a dupla soma apenas 25 minutos juntos em campo pelo Peixe.
A única vez em que atuaram lado a lado foi em um jogo simbólico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, pela rodada de abertura do Brasileirão de 2013, em uma noite carregada de significado para ambos.
A partida marcou a despedida de Neymar, já negociado com o Barcelona, e a estreia profissional de Gabigol, então com 16 anos. O atacante entrou no segundo tempo, vivendo seus primeiros minutos como jogador do Santos.
Em clima de emoção, Neymar chorou durante o Hino Nacional e teve atuação discreta no empate sem gols. Gabigol atuou por 25 minutos, arriscou duas finalizações, mas não levou perigo ao gol defendido por Felipe.
O reencontro também une dois dos maiores artilheiros do Santos no século. Neymar lidera a lista com 150 gols, enquanto Gabigol aparece em quinto, com 84 gols em 210 partidas pelo clube.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
