Publicidade
Uma força-tarefa apreendeu 14 caixas de som utilizadas por banhistas na madrugada deste domingo (28), no Canto das Galhetas...
Créditos: Reprodução/Força-Tarefa Guarujá
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma força-tarefa apreendeu 14 caixas de som utilizadas por banhistas na madrugada deste domingo (28), no Canto das Galhetas, trecho da Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação visa coibir a desordem pública durante a alta temporada.

A operação, denominada Pistão, foi conduzida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Polícia Militar (PM), e ocorreu em resposta a denúncias recorrentes sobre perturbação do sossego e aglomeração desordenada nesse ponto da orla.

Na primeira abordagem, realizada diretamente na faixa de areia, os agentes recolheram 10 caixas acústicas, com base no Código de Posturas do Município (Lei nº 44/98), que proíbe o uso de aparelhos sonoros nas praias de Guarujá.

Após a primeira ronda, as equipes retornaram ao local e, em nova fiscalização, apreenderam mais quatro caixas, totalizando 14 equipamentos retirados do local.

A Prefeitura de Guarujá reforça que o cumprimento das normas visa garantir a segurança, a ordem e o bem-estar dos frequentadores e moradores da região, especialmente durante os meses de maior movimento no litoral.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu