|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a execução de Eribaldo Andrade Santana, de 43 anos, morto a tiros pelo próprio irmão, Emerson Thiago Andrade Santana, de 41, na tarde de sábado (20), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 15h, na Rua Suzano, no bairro Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.
No vídeo de uma câmera de segurança, os irmãos aparecem discutindo em via pública momentos antes do assassinato. Em determinado momento, Eribaldo chega a dizer “atira” ao irmão. Na sequência, Emerson saca uma arma e efetua diversos disparos. Segundo a Polícia Militar, foram quatro tiros, mas nas imagens é possível ouvir ao menos seis. Parte da gravação foi congelada para não exibir a execução.
De acordo com informações apuradas pela polícia, os disparos atingiram a cabeça, o peito e o pescoço da vítima. Uma testemunha relatou que, após os tiros, Emerson teria dito: “Agora vai ser brabão no inferno, seu desgraçado”. Ainda segundo esse relato, os irmãos já haviam discutido em outras ocasiões.
Eribaldo havia acabado de descer de um caminhão que dirigia quando foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi constatada no local.
Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda Bros. Equipes das polícias Militar e Civil realizaram buscas pela região, mas Emerson Thiago Andrade Santana não foi localizado até o momento.
O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Guarujá. Com a identificação do autor, a Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o suspeito.
