Publicidade
(foto: divulgação/ PMMG)
(foto: divulgação/ PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Ampolas foram encontradas em veículo abordado após retorno de viagem à região de fronteira

Uma operação de fiscalização de trânsito realizada em Conceição da Alagoas (MG) resultou na apreensão de medicamento de uso proibido no Brasil e na prisão de um homem por contrabando ou descaminho. A ação ocorreu durante trabalho conjunto das equipes do Tático Móvel e do Grupamento de Cães do 4º BPM.

Durante a operação, os policiais abordaram um veículo ocupado por cinco pessoas, que informaram ter retornado de uma viagem pela região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Diante da situação e da fundada suspeita, foram realizadas buscas pessoal e veicular.

No interior do automóvel, os militares localizaram 60 ampolas do medicamento Tirzepatida (15 mg/0,5 ml), substância cuja fabricação, importação, distribuição e comercialização são proibidas no país, conforme resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O responsável pelo material informou que o produto teria sido adquirido no Paraguai.

O cão farejador foi empregado na vistoria do veículo, não sendo encontrados outros materiais ilícitos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelas ampolas, com a garantia de seus direitos constitucionais.

O autor e o material apreendido foram encaminhados, sem lesões, à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu