|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma forte ventania atingiu a Baixada Santista e causou diversos transtornos em cidades da região, com queda de mais de 30 árvores, destelhamentos e danos estruturais. Os efeitos do fenômeno foram registrados principalmente em Mongaguá e Praia Grande, onde barracas de feira chegaram a ser arrastadas pela força dos ventos.
Em Praia Grande, imagens feitas na feira da Vila Mirim, na quarta-feira (10), mostram o momento em que as rajadas começaram a balançar as barracas. Alguns feirantes tentaram segurar as estruturas, mas parte delas foi levada com a força do vento. Apesar dos estragos, a prefeitura informou que não houve ocorrências graves relacionadas ao vendaval entre quarta e quinta-feira (11). Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), do Trânsito (Setran) e da Defesa Civil seguem atuando em vistorias e na remoção de materiais.
Em Mongaguá, além da queda de árvores, foram registrados destelhamentos em imóveis. A ventania está relacionada à formação de um ciclone extratropical no Sul do país, conforme alerta emitido previamente pela Defesa Civil Estadual.
Em Santos foram registrados ventos com velocidade superior a 90 km/h nesta quarta-feira (10). Em Guarujá no mesmo dia, foram registradas pelo menos 10 ocorrências de quedas de árvore segundo a Defesa Civil.
O órgão mantém o alerta para novas rajadas nesta quinta-feira (11), embora a previsão seja de temperaturas elevadas e ausência de chuvas significativas.
