|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Maria Katiane da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar de um prédio na zona sul de São Paulo, na madrugada de 29 de novembro. Antes da queda, ela foi brutalmente espancada por Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, dentro de um elevador e no estacionamento do edifício.
Imagens das câmeras de segurança do local revelam momentos chocantes do crime. Nas gravações, é possível ver o momento em que o suspeito dá ao menos um soco em Maria no estacionamento do condomínio. Em seguida, o casal discute de forma agressiva dentro do elevador. As imagens mostram Alex tentando agarrar o pescoço da vítima. Menos de dois minutos depois, ele retira Maria do elevador de forma brusca. A vítima tenta se segurar, mas não consegue. Cerca de um minuto depois, o agressor retorna sozinho ao elevador, aparentando desespero, com as mãos na cabeça e sentado, em um gesto que parece de angústia.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O suspeito, que foi preso temporariamente nesta terça-feira (9), é investigado por ter causado a morte de Maria, possivelmente ao jogá-la pela janela do 10º andar. A prisão preventiva de Alex Leandro foi decretada após as imagens e outros indícios de seu envolvimento no crime.
O caso está sendo apurado pela 89ª Delegacia de Polícia (Jardim Taboão), que requisitou exames periciais e realiza outras diligências para esclarecer todos os detalhes do crime.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Alex Leandro Bispo dos Santos será investigado por feminicídio consumado.
