|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O incidente aconteceu por volta das 21h, quando o motorista da carreta tipo bitrem, que transportava algodão, foi fechado por um outro veículo e, para evitar a batida, desviou. No entanto, a carreta que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do veículo da frente, que logo pegou fogo.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que, para combater as chamas, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 11 profissionais, foram deslocadas para o local. O apoio também foi dado por um caminhão-pipa da concessionária Ecovias. O incêndio foi controlado por volta das 4h30 desta terça-feira (9), sem vítimas.
Devido ao fogo e à necessidade de contenção do incêndio, a pista sentido litoral da rodovia foi totalmente interditada. Para minimizar os impactos do acidente, a pista norte foi invertida para o sentido litoral, permitindo a fluidez do tráfego enquanto as equipes trabalhavam. Na manhã de terça-feira, as duas carretas já haviam sido retiradas, mas o processo de limpeza da via ainda estava em andamento.
A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, confirmou que ninguém ficou ferido. O motorista da carreta que causou o acidente não sofreu lesões, assim como o condutor da carreta atingida.
