Publicidade
Homens são presos com remédios ilegais e contrabando na MG-255, em Frutal
Foto PMMG
Getting your Trinity Audio player ready...

Dois homens, ambos de 35 anos, foram presos em flagrante por policiais da Polícia Militar Rodoviária na manhã deste domingo (7), no km 11 da MG-255, em Frutal (MG). Eles transportavam medicamentos para emagrecer sem autorização da ANVISA e mercadorias vindas do Paraguai sem comprovação de pagamento de impostos.

De acordo com a PMRv, os suspeitos seguiam de Foz do Iguaçu (PR) para Frutal quando foram abordados durante uma operação de fiscalização. A inspeção revelou uma carga de remédios para emagrecimento considerados irregulares pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por não possuírem registro válido no Brasil. Além disso, havia diversas mercadorias de origem paraguaia introduzidas no país sem recolhimento de tributos, caracterizando descaminho.

Homens são presos com remédios ilegais e contrabando na MG-255, em Frutal
Foto PMMG

A ação integra um esforço da corporação para coibir o comércio ilegal de produtos e a sonegação fiscal nas rodovias estaduais. Os dois detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Uberaba (MG), onde responderão por crimes ligados ao comércio clandestino de medicamentos e contrabando.

O veículo utilizado e toda a carga foram apreendidos. A PMRv informou que operações semelhantes serão intensificadas nos próximos dias em pontos estratégicos da malha viária mineira.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu