Publicidade
Getting your Trinity Audio player ready...

Antonio Carlos Soares Junior, de 26 anos, foi preso em Itanhaém, no litoral paulista, acusado de aliciar crianças e adolescentes via rede social. A detenção aconteceu no dia 23 de novembro, após investigações da Polícia Civil iniciadas por denúncias de uma avó que encontrou fotos e mensagens comprometedoras da neta, de 10 anos, com o acusado.

Antonio foi localizado e detido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência no bairro Nossa Senhora do Sion. Celulares e computadores encontrados no imóvel estão sendo analisados pelas autoridades. A prisão foi fruto de uma investigação conduzida pelo delegado Alexandre Bento e pela equipe do 42º DP, no Parque São Lucas, em São Paulo.

Segundo o delegado Bento, as investigações avançaram rapidamente após a descoberta do crime. “Foi uma ação de pronta resposta. Poucos dias após a notícia do crime, conseguimos identificar o autor e, de posse dos mandados de busca e prisão temporária, conseguimos tirar um predador da rua”, declarou Bento.

O criminoso, conhecido nas redes sociais pelo nome de usuário ‘yblackspider’, mantinha quase quatro mil seguidores, em sua maioria crianças e adolescentes. Durante o depoimento, Antonio admitiu ter mantido conversas com a menina, alegando que se tratava de um “jogo” em que ele interpretava o “dominador”. No entanto, ele afirmou estar ciente de que sua atitude era errada e reconheceu a necessidade de acompanhamento psicológico.

A investigação revelou que Antonio enviava fotos e induzia a vítima a retribuir as imagens, além de fazer comentários de cunho sexual em vídeos nos quais a menina aparecia dançando. Esse comportamento configura o crime conhecido como grooming, que é o aliciamento de menores para fins de exploração sexual.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu