|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma mulher de 45 anos sofreu queimaduras graves após ser atacada pelo companheiro neste domingo (30), no bairro Oásis, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 10h20, na Rua João Antônio da Silva, quando o homem, de 42 anos, jogou álcool combustível sobre a vítima e ateou fogo. Ele foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, as chamas se propagaram imediatamente após o agressor lançar o líquido inflamável contra a mulher. Ela foi socorrida à UPA da cidade e, devido à gravidade das lesões, transferida para o Hospital Regional de Itanhaém.
Aos policiais, o suspeito alegou que tudo não passou de um acidente na cozinha, afirmando que o fogo teria atingido a vítima de maneira involuntária enquanto ela cozinhava. No entanto, o depoimento da mulher e o laudo médico contradisseram a versão. A vítima afirmou que a agressão foi intencional.
Durante a investigação, a polícia constatou que o homem já possuía histórico de violência doméstica contra uma ex-companheira. Diante das evidências e da gravidade do caso, o flagrante foi mantido e, posteriormente, convertido em prisão preventiva pela Justiça. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica na Delegacia Seccional de Itanhaém.
A mulher permanece internada recebendo cuidados especializados.
Outro Caso
Uma mulher de 32 anos foi brutalmente agredida pelo companheiro na madrugada de sábado (29), no bairro Jardim Coronel, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Toda a sequência de violência foi registrada por câmeras de monitoramento e mostra o momento em que a vítima é espancada no meio da rua até desmaiar.
