|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, nesta quarta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o uso de recursos em obras de infraestrutura nos distritos industriais do município, com foco especial no novo Distrito Industrial 5. A proposta teve o apoio de 16 vereadores e recebeu apenas três votos contrários, dos parlamentares Thiago Mariscal (PSDB), Túlio Micheli (PSDB) e Diego Rodrigues (PDT).
O projeto permite a utilização do saldo de uma operação de crédito já contratada para a realização de obras como abertura e melhoria de vias, instalação de redes de água e esgoto, drenagem e infraestrutura elétrica. Na prática, são investimentos que preparam as áreas industriais para receber novas empresas, como a empresa mineira de cosméticos que já confirmou instalação em Uberaba, gerando empregos e renda para a população.
A proposta foi aprovada por ampla maioria, com 16 votos a favor e 3 contra. Ao rejeitarem o projeto, os três vereadores se posicionaram contra uma medida direta de desenvolvimento de Uberaba, que fortalece os distritos industriais, amplia a competitividade da cidade e cria condições concretas para mais oportunidades de trabalho para os uberabenses.
