|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dois homens, de 31 e 25 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (3) após abaterem um boi a tiros e tentarem furtar a carne do animal em uma fazenda localizada na região conhecida como “Onça”, a cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas (MG).
A ação criminosa começou por volta das 21h de terça-feira (2), quando caseiros da propriedade perceberam movimentação suspeita no pasto e ouviram um disparo de arma de fogo. Logo em seguida, constataram que um bovino havia sido morto. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o animal abatido, mas os suspeitos já haviam fugido do local.
Durante a madrugada, por volta de 1h20, novas denúncias indicaram que os autores tinham retornado à fazenda. Os militares voltaram ao local e avistaram um veículo escuro, que tentou fugir com os faróis apagados. Após perseguição, os dois ocupantes abandonaram o carro e se esconderam em uma área de brejo, onde foram localizados e presos.
Os suspeitos confessaram o crime, informando que usaram uma espingarda calibre .22 para matar o boi e que pretendiam levar a carne posteriormente. Eles alegaram ter escondido a arma em um ferro-velho na cidade, mas o armamento não foi localizado.
Dentro do carro — um GM Vectra azul — foram encontradas três facas sujas de sangue, um machado, lanternas, sacos plásticos para transporte da carne e celulares. Todo o material foi apreendido, assim como o veículo.
A vítima, um fazendeiro de 63 anos, relatou que o boi abatido era da raça Nelore, pesando cerca de 16 arrobas e avaliado em aproximadamente R$ 5 mil.

