|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (2) a segunda fase da Operação Olho de Aço, em Uberaba (MG). Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a ofensiva tem como foco desarticular uma associação criminosa especializada em crimes patrimoniais, como furtos, roubos e receptação de veículos e cargas.
A ação contou com apoio da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba, da 5ª Diretoria Regional de Polícia Penal, além do Batalhão Aéreo da PM, do Gaeco de Franca (SP) e de auditores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão, incluindo duas ordens contra detentos já custodiados na Penitenciária de Uberaba. Também foram executados 19 mandados de busca e apreensão: 17 em Uberaba, um em Franca (SP) e outro em Rifaina (SP). A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 2 milhões em bens dos investigados.
Desde o início da primeira fase da operação, em 12 de agosto deste ano, as polícias militar, civil e penal mantêm atuação integrada para combater de forma estratégica o crime organizado na região.
O nome da operação faz referência à vigilância contínua do Estado, representada pelas forças de segurança. Segundo o Comando da 5ª Região da PM, a integração entre os órgãos continuará como ferramenta essencial para garantir a ordem pública e a segurança da população.

