|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Motorista de 42 anos foi preso, em Patos de Minas, após provocar um acidente, fugir do local e resistir à abordagem policial. O caso aconteceu por volta das 19h30 na Avenida João Cyrino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a Polícia Militar, o homem conduzia uma picape Saveiro branca e colidiu contra um Ford Ka que estava estacionado corretamente. O barulho chamou a atenção do proprietário do veículo atingido, que, ao sair para verificar, constatou os danos e a fuga do causador.
Com auxílio de imagens de câmeras de segurança de vizinhos, os militares conseguiram identificar o modelo da caminhonete e iniciaram rastreamento. O veículo foi localizado estacionado em frente ao Bar do Peixe, na Avenida Edson Nunes. Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que o motorista é detido.
Durante a abordagem, os policiais notaram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. Ao receber voz de prisão, o homem reagiu dizendo que “não seria preso” e resistiu fisicamente. Foi necessário o uso de gás de pimenta e técnicas de contenção para algemá-lo.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A Saveiro, com danos causados pelo acidente, foi apreendida e levada ao pátio credenciado. Ninguém se feriu.
