Publicidade
foto dengue 26 11 25
Getting your Trinity Audio player ready...

Mutirão com 60 agentes visitou 612 imóveis; bairro tem índice de infestação de 3,5%, acima do tolerável. População é chamada a eliminar criadouros

A Prefeitura de Uberaba concentrou esforços no Conjunto Morada do Sol, neste sábado (29), para conter um foco crítico do mosquito Aedes aegypti. O “Dia D de Combate à Dengue” recolheu 720 quilos de materiais que acumulavam água e serviu de alerta, já que o último LIRAa apontou um índice de infestação de 3,5% na região – considerado de alto risco.

O mutirão, alinhado ao movimento estadual, mobilizou 60 Agentes de Combate às Endemias, que percorreram 612 imóveis. Desses, 315 foram vistoriados e receberam orientação, enquanto 297 estavam fechados. Além da limpeza, a ação na Praça Sebastião Manoel Camargo levou conscientização lúdica com os mascotes da campanha.

A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Oliveira, destacou a necessidade da parceria da população. “Os agentes atuam diariamente, mas o enfrentamento é responsabilidade de todos. Cada morador precisa cuidar do seu quintal”, afirmou. Em 2025, os mutirões em Uberaba já recolheram mais de 102 toneladas de materiais que poderiam virar criadouros.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu