|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mutirão com 60 agentes visitou 612 imóveis; bairro tem índice de infestação de 3,5%, acima do tolerável. População é chamada a eliminar criadouros
A Prefeitura de Uberaba concentrou esforços no Conjunto Morada do Sol, neste sábado (29), para conter um foco crítico do mosquito Aedes aegypti. O “Dia D de Combate à Dengue” recolheu 720 quilos de materiais que acumulavam água e serviu de alerta, já que o último LIRAa apontou um índice de infestação de 3,5% na região – considerado de alto risco.
O mutirão, alinhado ao movimento estadual, mobilizou 60 Agentes de Combate às Endemias, que percorreram 612 imóveis. Desses, 315 foram vistoriados e receberam orientação, enquanto 297 estavam fechados. Além da limpeza, a ação na Praça Sebastião Manoel Camargo levou conscientização lúdica com os mascotes da campanha.
A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Oliveira, destacou a necessidade da parceria da população. “Os agentes atuam diariamente, mas o enfrentamento é responsabilidade de todos. Cada morador precisa cuidar do seu quintal”, afirmou. Em 2025, os mutirões em Uberaba já recolheram mais de 102 toneladas de materiais que poderiam virar criadouros.
