|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação conjunta da PM, Bombeiros e Vigilância Sanitária visa combater comércio irregular na área do 4º BPM
Na noite de quinta-feira (28), uma ação integrada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de diversos produtos vencidos e sem registro em estabelecimentos comerciais de Uberaba (MG). A operação, denominada “Baco/Adegas do Crime”, foi deflagrada às 19h nas áreas da 40ª e 41ª Companhias da PM, sob coordenação do 4º Batalhão, conforme Ordem de Serviço 3.110/2025.
Durante as fiscalizações, os agentes localizaram alimentos e bebidas impróprios para consumo. Entre os itens com data de validade vencida estavam quatro mortadelas defumadas Aurora, 11 bebidas lácteas, 18 unidades de energético, sete refrigerantes Fanta e quatro maços de cigarro.
Também foram apreendidos produtos sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o que impossibilita a garantia de sua procedência e qualidade. Dentre eles: quatro garrafas PET de 2 litros de cachaça V.L. Ouro, uma de cachaça Gota do Serão, um refrigerante Guaraná Lulita, 80 pacotes de salgadinhos “Original Atrativos”, 80 pacotes de petisco de mussarela “Matinada Paulis” ou “Sabor Mix”, 53 pacotes de mussarela “Matinada Nordestino Cardinal”, além de diversos tipos de embutidos e defumados, como salames e lombos.
A operação teve como foco principal coibir a comercialização de produtos inadequados e de origem duvidosa, reforçando a segurança alimentar e sanitária da população. As autoridades envolvidas consideraram a ação bem-sucedida.
